Nas mãos de Paula Cardin, a maravilha dos bolos cenográficos

A artesã Paula Cardin vive na cidade de Maringá, no Noroeste do Paraná, de onde revela a arte de produzir maquetes de bolos, além das fronteiras paranistas. A partir da temática focada em personagens infantis e lúdicos, são confeccionados temas para casamento, topos de bolos, velas de aniversario, lembranças para batizados e bodas, entre outros.

A ARTE DO BISCUIT

As mãos da artesã deram vida à agradáveis modalidades, cujo visual têm se adequado a datas especiais, que permitem que o cliente escolha personagens de preferência própria, fato que personaliza o produto.

O processo criativo gera uma produção inédita, a partir da reprodução de obras existentes, mas com facetas particulares, através da mudança de traços e inclusão de detalhes, que surgem da inspiração da artesã. Há casos em que a massa de modelar, chamada Biscuit, é utilizada no desenho de imagem caricatural das pessoas, como noivos e aniversariantes.

massa branca transforma personagens de histórias em quadrinho e heróis cenográficos, como o camundongo Mickey, o cachorro Snoopy, a Princesa Sofia, assim como Hulk, Homem Aranha e Batman, entre outros. Em universo diversificado, ganham vida uma infinidade de ideias.

 

ORIGEM ALÉM-MAR

A Itália é um dos países de origem do Biscuit. Trabalhos delicados com“pasta di sale”, uma mistura de farinha, água e a tradição naquela parte do continente europeu, retratam os motivos do cotidiano com a finalidade ornamental. Nos Estado Unidos, o Biscuit é uma massa usada para criar artesanato. A massa de Biscuit também é conhecida como porcelana fria, por não ser necessário ir ao forno e pelo fato da secagem se dar ao ar livre. Ela resulta de uma mistura de amido de milho, cola branca, porcelana fria, limão ou vinagre e também vaselina.

Conheça a arte da Paula Cardin no endereço https://www.facebook.com/paulacardinbolos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *